COMUNICAÇÃO

Notícias

15/02/2018

FUNCIONÁRIOS DA CEDAE TERÃO SEMANA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA

Parceria entre a CEDAE e Secretaria Estadual de Saúde vai garantir a vacinação contra a febre amarela dos servidores e funcionários da companhia em todo o estado. A partir de hoje (15/02), doses da vacina, fornecidas pela secretaria e administradas pela Caixa de Assistência aos Servidores da CEDAE (CAC), estarão à disposição de funcionários da Estação de Tratamento de Águas (ETA) Guandu, onde haverá o lançamento da campanha, às 10 horas. Estarão presentes o presidente da Cedae, Jorge Briard, o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior e a diretoria da companhia.

A campanha será estendida a todos os setores da CEDAE até o dia 23/3. A divulgação do calendário com os horários e locais de vacinação será feita pelas gerências da companhia. Inicialmente, o foco serão as regiões de maior risco, como a Baixada Fluminense – onde está localizada a ETA Guandu – e municípios do interior.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda transmitida por mosquitos – o Aedes aegypti, no caso da febre amarela urbana, e as espécies Haemagogus e Sabethes, no caso da febre amarela silvestre – cuja forma de prevenção é a vacinação, segundo o Ministério da Saúde. Desde 1942, todos os casos da doença registrados no Brasil foram da forma silvestre da doença.

todas As NOTÍCIAS
 
Search