COMUNICAÇÃO

Notícias

07/04/2020

CEDAE LANÇA PROGRAMA PARA REFORÇO DO ABASTECIMENTO EM COMUNIDADES

A CEDAE iniciou hoje (07/04) um novo programa para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. O programa consiste na instalação de caixas d'água com capacidade de armazenar até 10.000 litros, conectado a barrilete com bicas, em áreas de ocupação irregular e sem rede de distribuição de água. As caixas d'água serão abastecidas diariamente por um dos 64 caminhões pipa que atuam na Região Metropolitana.

O primeiro sistema, com caixa d'água de 10 mil litros e bicas à disposição dos moradores, está sendo instalado na Comunidade do Brejo, na Cidade de Deus. Sistemas iguais serão instalados até a próxima semana nas comunidades Camarista Méier, no Engenho de Dentro, e Fim do Mundo, no Complexo da Maré. A Cedae estuda a necessidade de sistema semelhante em outras comunidades.

As medidas visam fornecer água para comunidades construídas em regiões de construções desordenadas, com moradias sem meios de receber e reservar água, neste período em que é necessário reforçar os hábitos de higiene. A Companhia pede que os moradores consumam água de forma consciente e evitem interferir nos equipamentos instalados, sob risco de causar desabastecimento.

Além disso, a Cedae permanece atuando diariamente em comunidades. 250 trabalhadores do setor operacional da Companhia trabalham diariamente somente nestas localidades, atendendo demandas dos moradores. Essas equipes realizaram um total de 1.123 atendimentos entre os dias 16/03 e 07/04.

todas As NOTÍCIAS
 
Search