COMUNICAÇÃO

Notícias

29/04/2020

PROGRAMA DA CEDAE REFORÇA ABASTECIMENTO NA COMUNIDADE CAMARISTA MÉIER

Medida visa auxiliar no combate à pandemia de Covid-19

A Cedae colocará em operação nesta quarta-feira (29/4) mais um sistema alternativo de abastecimento em comunidades, desta vez na comunidade Camarista Méier, no Engenho de Dentro. Nesta localidade, foram instaladas duas caixas d’água de 10 mil litros cada.

O programa da Companhia – que visa auxiliar no combate à pandemia de Covid-19 – consiste na instalação de caixas d'água com capacidade para armazenar até 10 mil litros, conectado a barrilete com bicas, em áreas de ocupação irregular. As caixas d'água são abastecidas diariamente por um dos 64 caminhões pipa que atuam na Região Metropolitana.

Este é o quarto sistema a entrar em operação no Rio. Os três primeiros foram instalados nas comunidades do Brejo, na Cidade de Deus, Rio das Pedras, em Jacarepaguá, e Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. A ação também está sendo programada para outras comunidades.

A medida visa fornecer água para comunidades localizadas em regiões de construções desordenadas, com moradias sem meios de receber e reservar água. A Companhia pede que os moradores consumam água de forma consciente e evitem interferir nos equipamentos instalados, sob risco de causar desabastecimento.

A Cedae permanece atuando diariamente em comunidades. 250 trabalhadores do setor operacional da Companhia trabalham diariamente somente nestas localidades, atendendo demandas dos moradores. Essas equipes realizaram um total de 1804 atendimentos entre os dias 16/03 e 28/04.    

 

 

todas As NOTÍCIAS
 
Search