COMUNICAÇÃO

Notícias

22/09/2020

CEDAE REFORÇA O ABASTECIMENTO DA COMUNIDADE JARDIM MARAVILHA, EM GUARATIBA

A Cedae colocará em funcionamento nesta terça-feira (22/09) mais um sistema alternativo para reforço do abastecimento em comunidade do Rio. Desta vez, a comunidade atendida será o Jardim Maravilha, em Guaratiba. O sistema, formado por caixa d'água com capacidade de armazenar até 10 mil litros e quatro torneiras para uso dos moradores, será instalado no cruzamento da Rua Letícia com a Rua Tamboará.

A ação é parte de programa lançado pela Companhia para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19, que consiste na instalação de caixas d'água, conectadas a barrilete com bicas, em áreas de crescimento desordenado. As caixas d'água são abastecidas diariamente por caminhões pipa da Companhia que atuam em comunidades.

A medida visa fornecer água para comunidades localizadas em regiões de construções desordenadas, com moradias sem meios de receber e reservar água. A Companhia pede que os moradores consumam água de forma equilibrada e evitem interferir nos equipamentos instalados, sob risco de causar desabastecimento.

Com o reforço do abastecimento no Jardim Maravilha, chega a 19 o número de sistemas alternativos já instalados pelo programa. As ações anteriores beneficiaram a comunidade do Morro do Banco, no Itanhangá; Juramentinho, em Vicente de Carvalho; Muzema, também no Itanhangá; a comunidade do Brejo, na Cidade de Deus; Rio das Pedras, em Jacarepaguá; Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; Gringolândia (Ficap 1), na Pavuna; Covanca, em Jacarepaguá; Anil, também em Jacarepaguá; Batan, em Realengo; Vila Kennedy 1 (Vila Progresso); Sertão, em Jacarepaguá; as regiões da Cachopa, Cachopinha e parte baixa do Portão Vermelho, na Rocinha; no Jordão, em Jacarepaguá;  na comunidade da Fazenda, no Alto da Boa Vista; na comunidade Nova Palestina, em Santa Cruz; e no Morro do Engenho da Rainha. A ação também está sendo programada para outras comunidades.

 

 

 

todas As NOTÍCIAS
 
Search