COMUNICAÇÃO

Notícias

06/05/2016

CEDAE E POLÍCIA CIVIL ENCONTRAM “GATOS” EM TRÊS QUIOSQUES NA BARRA DA TIJUCA

 

Técnicos da equipe de Segurança Empresarial da CEDAE e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) identificaram nesta quinta-feira (05/5) ligações clandestinas de água em três quiosques na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Na quarta-feira (04/5), técnicos da companhia e policiais civis já haviam encontrado ligação clandestina em obra de quiosque na mesma avenida, na altura do Recreio dos Bandeirantes.

 

Desta vez foram identificados “gatos” nas obras de reforma de três quiosques: quiosque 63, onde ligação ilegal de ¾ de polegada abastecia duas caixas d’água de 2 mil litros, utilizada na obra e por sete funcionários; quiosque 47, onde ligação de ¾ de polegada também abastecia duas caixas d’água de 2 mil litros utilizada na obra e por sete funcionários e no complemento 59 A/B, onde outra obra de reforma de quiosque furtava água através de ligação clandestina de uma polegada, abastecendo caixa d’água de mil litros que atendia a obra e oito funcionários.

 

Os responsáveis pelos três quiosques foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos. A ação é parte da Operação Água Legal deflagrada no início de fevereiro de 2015, envolvendo a Cedae e todas as delegacias especializadas do estado, para intensificar o combate às ligações clandestinas, principais responsáveis pelas perdas na distribuição de água (mais de 20% da produção).

 

Furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.

todas As NOTÍCIAS
 
Search