COMUNICAÇÃO

Notícias

24/05/2016

CEDAE E POLÍCIA CIVIL ENCONTRAM LIGAÇÃO CLANDESTINA DE ÁGUA DURANTE OPERAÇÃO CONJUNTA COM CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA ELÉTRICA E GÁS

Técnicos da equipe de Segurança Empresarial da CEDAE e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) identificaram nesta terça-feira (24/05) ligação clandestina de água de meia polegada de diâmetro que abastecia imóvel residencial na Baixada Fluminense. A caça aos “gatos” contou com a participação de concessionárias de energia elétrica e gás.

Localizado na Rua Rio de Janeiro, 68, em Santa Cruz da Serra, no município de Duque de Caxias, a residência utilizava “gato” de água de meia polegada de diâmetro para abastecer a caixa d´água de mil litros. O responsável pela residência foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele ainda mantinha um lava a jato com quatro funcionários na calçada do imóvel. O serviço de limpeza dos veículos era feito com água de poço sem outorga do Inea.

Ação é parte da Operação Água Legal deflagrada no início de fevereiro de 2015, envolvendo a Cedae e todas as delegacias especializadas do estado, para intensificar o combate às ligações clandestinas, principais responsáveis pelas perdas na distribuição de água (mais de 20% da produção).

Furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.

todas As NOTÍCIAS
 
Search