COMUNICAÇÃO

Notícias

29/05/2019

CEDAE DOA MUDAS FLORESTAIS PARA CAMPANHA DO HEMORIO

A CEDAE vai doar 150 mudas florestais por dia em apoio à campanha ‘Mulher + Solidária’, que o Hemorio realiza, de 29 a 31/05, para aumentar o número de mulheres doadoras de sangue. 

São mudas de mais de 240 espécies da Mata Atlântica, como Pau-brasil, Ipê-amarelo, Jacarandá Caviúna e Sibipiruna, além de árvores frutíferas nativas como Jabuticaba, Grumixama e Jenipapo, entre outras.

As mudas que serão entregues às mulheres durante a campanha são produzidas pelo programa Replantando Vida em sete viveiros da Companhia. Juntos, eles têm capacidade de produzir 1,8 milhão de mudas florestais por ano. 

Replantando Vida

O Replantando Vida é um programa socioambiental idealizado pela CEDAE para realizar o plantio de mudas em regiões de matas ciliares, nascentes, zonas de recarga e outras áreas que são vitais para garantir a qualidade e a quantidade de água nas bacias hidrográficas do estado, como os rios Guandu, Macacu e Paraíba do Sul. 

A iniciativa tem um caráter social muito importante, pois emprega mão de obra oriunda do sistema prisional estadual, oferecendo aos apenados uma oportunidade de trabalho, inclusão social e geração de renda. Cerca de 3 mil pessoas já passaram pelo Replantando Vida, que hoje disponibiliza 500 vagas de trabalho para diferentes atividades na Companhia.

O programa ganhou este ano pela segunda vez consecutiva o Selo Resgata, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pelo trabalho realizado de inserção de apenados no mercado de trabalho. A iniciativa também já foi contemplada com o "Prêmio Firjan de Ação Ambiental", na categoria Gestão de Resíduos Sólidos, em 2017. 

ONDE:

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, 08, Centro, e funciona todos os dias, das 7 às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados.  Mais informações podem ser obtidas no Disque Sangue, no telefone 0800 282 0708.

QUANDO:

De 29 a 31 de maio, das 7h às 18h.

todas As NOTÍCIAS
 
Search