COMUNICAÇÃO

Notícias

18/01/2018

RIO DAS OSTRAS RECEBE MELHORIAS PARA AUMENTO DA OFERTA DE ÁGUA

 

Município com grande potencial turístico, Rio das Ostras, na Região dos Lagos, receberá intervenções da CEDAE para aumentar a oferta de água na localidade. Em reunião realizada na segunda semana de janeiro entre a CEDAE e a prefeitura foram definidas as ações para iniciar melhorias no abastecimento, como a ativação dos dois reservatórios localizados no Morro de Costazul.

Os reservatórios – com capacidade total para armazenar 2,5 milhões de litros de água – farão a distribuição e o abastecimento de água para área norte do município, contemplando bairros como Costazul, Colinas, Enseada das Gaivotas, Âncora e outros.

– É importante informar que os reservatórios já estão concluídos, assim como o assentamento de cerca de 2.800 metros de tubulação e o booster que levará água aos reservatórios. A previsão é que a fase de testas seja concluída nos próximos 90 dias e, em seguida, daremos início à operação – destacou Fernando Arruda, da Gerência Litorânea Norte da CEDAE.

As obras atendem, além da população local, a população flutuante, especialmente em períodos de alta temporada, como verão, férias escolares e datas comemorativas.

 

 

todas As NOTÍCIAS
 
Search