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Estrutura Organizacional

 

A estrutura de Governança Corporativa da CEDAE conta com Assembleias de Acionistas, Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Diretoria Executiva. As responsabilidades e seus limites de atuações estão bem definidos no Estatuto Social da Companhia, sempre observando o que dispõe a legislação vigente. Os Comitês de Auditoria e de Elegibilidade estão ligados ao Conselho de Administração, assim como a Assessoria de Governança que engloba as áreas de Gestão de Riscos, Controles Internos e Compliance, está ligada ao Diretor-Presidente.

 

Organograma Alta Administração

Diretoria

Nossa Diretoria é composta de até 08 (oito) Membros, eleitos e destituíveis, a qualquer tempo, pelo Conselho de
Administração, para um mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitidas, no máximo, 3 (três) reconduções
consecutivas. Atualmente nossa administração é composta por oito diferentes Diretores, a saber:

─ Diretor Presidente – DPR;
─ Diretor de Projetos Estratégicos e Sustentabilidade – DPE;
─ Diretor Financeiro e de Relações com Investidores – DFI;
─ Diretor Técnico e de Projetos – DTP;
─ Diretor de Saneamento e Grande Operação – DSG;
─ Diretor da Região do Interior – DRI;
─ Diretor da Região Metropolitana – DRM; e
─ Diretor Jurídico – DJU.

À Diretoria cabe deliberar a prática dos atos de gestão necessário ao funcionamento regular da companhia.
As atribuições dos Diretores são dadas de acordo com sua função específica,

Membros

Renato Lima do Espírito Santo +

Diretor Presidente - DPR

Diretor da Região Metropolitana - DRM​  (Respondendo) 

 

Andrea Pereira Neves   +

Diretora de Projetos Estratégicos e Sustentabilidade - DPE

 

Alberto Régis Távora   +

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores – DFI

 

 

Felipe Vasquez Coutinho+

Diretor Técnico e de Projetos - DTP

 

Fernando Sérgio Mancilha Neves +

Diretor de Saneamento e Grande Operação - DSG

 

Carlos Henrique Coelho Braz   +

 Diretor da Região do Interior - DRI

Formado em Engenharia Civil pela UGF. Funcionário da Companhia desde junho de 1990, ocupou diversos cargos gerenciais e de assessoramento à Diretoria.

 

Teresa Cristina Gonçalves Pantoja   +

Diretora Jurídico - DJU
Advogada, formada pela PUC/RJ, Mestre em Direito Civil pela UERJ e Doutora em Direito Civil pela UERJ.

Como Advogada, atuou em diversas empresas como Química da Bahia S.A. e outras empresas do polo petroquímico de Camaçari (BA), Valesul, JUCERJA, CSN e foi sócia do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva. Atua desde 1986 até os dias atuais como docente na PUC/RJ em disciplinas relacionadas com o Direito Empresarial e também atuou como docente na FGV/RJ. Em atividades complementares, atuou em diversas associações e câmaras de comercio.

 

 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração é composto de membros com mandatos de 2 (dois) anos eleitos em Assembleia Geral de Acionistas e por ela destituíveis a qualquer tempo.
Aos acionistas minoritários, com direito a voto, presentes à Assembleia Geral, é assegurado o direito de eleger um membro do Conselho se maior número não lhes couber pelo processo de voto múltiplo, na forma da legislação em vigor.
As reuniões do Conselho de Administração ocorrem mensalmente em caráter ordinário e extraordinariamente sempre que necessário.
Dentre as diversas atribuições do Conselho de Administração destacam-se:

─ eleger dos membros da diretoria;
─ fiscalizar a gestão dos diretores;
─ aprovar o regimento interno;
─ manifestar-se sobre o Relatório da Administração e as contas da Diretoria;
─ deliberar sobre proposta de alteração da política tarifária e, em particular, dos valores das tarifas de água e esgoto, dentro dos limites estabelecidos em lei; e
─ fixar a orientação geral dos negócios da Companhia, aprovar a programação anual de suas atividades e as propostas de orçamentos-programas anuais e plurianuais acompanhando seu desempenho.

Membros

  • Sérgio Cabral de Sá

    Presidente e Membro Independente
  • Joseph J. M. Reiner

    Vice-Presidente e Membro Independente
  • Renato Lima do Espírito Santo

    Membro
  • Fábio Eduardo Galvão Fereira da Costa

    Membro
  • Alberto Régis Távora

    Membro
  • Jose Arley Lima Costa

    Membro
  • Ricardo Lessa Carrazedo

    Membro Independente
  • Sérgio Luiz Barbosa Neves

    Membro
  • Paulo Cezar Saldanha da Gama Ripper Nogueira

    Membro Representante dos Acionistas Minoritários e Membro Independente
  • Jorge Luiz Ferreira Briard

    Membro Representante dos Empregados

 

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da Companhia tem funcionamento permanente sendo composto por 4 (quatro) membros efetivos e igual número de suplentes eleitos pela Assembleia Geral Ordinária, com mandato não superior a 2 (dois) anos, sendo permitidas duas reconduções consecutivas dos membros.
As reuniões do Conselho Fiscal ocorrem mensalmente em caráter ordinário, e, extraordinariamente, sempre que convocado por qualquer de seus membros ou pelo Presidente do Conselho de Administração.
Dentre as diversas atribuições do Conselho, destacam-se :

─ manifestar-se, mensalmente, sobre o relatório da Auditoria Interna, recomendando à Diretoria a adoção de medidas corretivas que julgar necessárias, devendo proceder do mesmo modo com relação aos relatórios e pareceres dos auditores independentes; e
─ apresentar parecer conclusivo sobre as contas da Companhia, ao término de seu mandato.

Membros

  • Leonardo Lobo Pires

    Presidente
  • Wildson Gonçalves de Melo

    Membro
  • Sinval de Oliveira Filho

    Membro
  • Thompson Lemos da Silva Neto

    Membro

 

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria é órgão de caráter consultivo e permanente, composto de 3 (três) profissionais com conhecimentos de finanças e contabilidade, principalmente nas normas de contabilidade utilizadas nos Estados Unidos da América – United States Generally Accepted Accounting Principles (US-GAAP) – e com experiência em análise, preparação e avaliação de demonstrações financeiras, conhecimento de controles internos, de auditoria, de políticas de divulgação de informações ao mercado e de IFRS, tendo como objetivos revisar e supervisionar os processos de apresentação de relatórios contábeis e financeiros; os processos de controles internos; e as atividades dos auditores internos e independentes. As reuniões do Comitê de Auditoria ocorrem mensalmente em caráter ordinário, e, extraordinariamente, sempre que convocado por quaisquer de seus membros ou pelo Conselho de Administração.
Dentre as diversas atribuições do Comitê, destacam-se:

─ analisar e revisar, previamente à divulgação ao Mercado, as demonstrações contábeis, inclusive notas explicativas, relatórios da administração e parecer do auditor independente;
─ avaliar permanentemente as práticas contábeis, os processos e controles internos adotados pela Companhia, buscando identificar assuntos críticos, riscos financeiros e potenciais contingências, propondo os aprimoramentos que julgar necessários; e
─ assegurar que as atividades da alta administração determinem um tom transparente, não ambíguo e consistente quanto ao compliance.

Membros

  • João Aldemir Dornelles

    Presidente
  • Antonio Miguel Fernandes

    Membro

Legislação de criação

Localizador de Agências

 

 

 
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