SERVIÇOS AO CLIENTE

O que você precisa saber sobre sua conta d'água, cortes, parcelamentos e direitos durante a Pandemia do COVID-19?

  • 1 - Diante das medidas necessárias de isolamento social e de distanciamento mínimo, e pensando na sua comodidade e segurança, a CEDAE vem implementando uma série de inovações tecnológicas emergenciais para proporcionar o atendimento virtual gerando, inclusive com a possibilidade de parcelamento dos seus débitos direto no endereço eletrônico da empresa, com isenção total de multas, cumprindo os Decretos do Estado do Rio de Janeiro. Clique aqui e acesse o parcelamento na COVID-19.

  • 2 - Está prorrogado o vencimento das contas por 60 dias dos meses de março a junho de 2020.

  • 3 - A CEDAE suspendeu, desde o início da Pandemia, o corte do abastecimento e da negativação de débitos dos seus clientes.

  • 4 - Por medida de segurança, a CEDAE intensificou a informação e o treinamento aos Leituristas sobre a importância da higienização das mãos, sobre a proteção pessoal do próprio colaborador, da sua e da população em geral. Inclusive indicando que todo atendimento presencial seja feito com o distanciamento mínimo estabelecido pelas organizações de saúde.

  • 5 - Caso seu hidrômetro esteja instalado no interior do imóvel, o Leiturista irá solicitar sua permissão para acessar o hidrômetro. Caso você não queira permitir, não tem problema, a cobrança será efetuada pela média histórica dos últimos 12 meses.

  • 6 - Você, cliente CEDAE, pode acionar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) para qualquer assunto ou divergência relatada aqui, inclusive se não concordar com a cobrança, podendo informar a leitura do hidrômetro e solicitar a revisão da conta. Se ela estiver errada, será obviamente retificada e disponibilizada no site da CEDAE para consulta.

  • 7 - A CEDAE está empreendendo todos os esforços para agilizar o atendimento dos pedidos de revisão de contas faturadas por média, durante o período de pandemia, automatizando o processo de análise e de revisão de contas.

  • 8 - Reiteramos, por fim, que as contas emitidas nesse período não são objeto de corte e nem de negativação e que as mesmas podem ser negociadas/parceladas posteriormente sem nenhum prejuízo a você.

  • 9 - A CEDAE sabe de sua responsabilidade em um momento tão difícil. Estamos aqui para servir e prestar um serviço essencial, mas a população do Rio de Janeiro, principalmente a parcela mais carente, precisa da colaboração de todos, portanto, caso você tenha condições, e isso não gere mais um transtorno, mantenha suas contas em dia. Se puder, pague a conta. Se não puder, conte conosco para ajudar no que for possível.

 
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