COMUNICAÇÃO

Notícias

25/09/2020

CEDAE REALIZA REPARO EMERGENCIAL NA ELEVATÓRIA LAMEIRÃO

Técnicos da Cedae estão realizando reparo na Elevatória Lameirão – conjunto de equipamentos que bombeia água para os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis. A elevatória já está operando com 75% de sua capacidade total e, com isso, já estão sendo recolocadas em carga as adutoras que distribuem a água para os municípios citados, que permanecem com abastecimento reduzido.  A previsão é de que a elevatória opere em 100% da capacidade ainda nesta sexta-feira (25/09). 

Como as bombas ficam localizadas a cerca de 64 metros de profundidade, há maior complexidade na realização do reparo, e, por isso, o serviço precisa ser feito de forma gradativa a fim de evitar o comprometimento da estrutura da unidade.   

Para atender hospitais e outros serviços essenciais, foi montado esquema especial com oferta de carros-pipa durante este período. A Cedae orienta que clientes que possuam sistema de reserva interna (cisterna e/ou caixa d’água) utilizem a água armazenada somente para tarefas essenciais. A previsão é de que o sistema seja normalizado em até 48 horas. 

todas As NOTÍCIAS
 
Search