COMUNICAÇÃO

Notícias

28/09/2020

CEDAE DOA 2 MIL MUDAS PARA BARRA MANSA

A CEDAE, por meio do programa Replantando Vida, irá doar nesta segunda-feira (28/09) 2 mil mudas florestais para a Prefeitura Municipal de Barra Mansa, no Sul Fluminense.

São mudas de mais de 30 espécies da Mata Atlântica que serão utilizadas em ações de reflorestamento no município. As plantas foram cultivadas nos sete viveiros mantidos pela Companhia, que conta com a mão de obra de apenados do regime semiaberto. Eles integram o programa Replantando Vida, fruto de convênio firmado entre a CEDAE e a Fundação Santa Cabrini (FSC).

As mudas doadas são de aroeiras, araçás, uvaias, ipês, angico vermelhos, bracatingas, garapeiras, pitangueiras, tamanqueiras, sibipirunas, juçaras e grumixamas, entre outras.

Com mais esta ação, passa de 70 mil o número de mudas distribuídas pela CEDAE somente este ano para atividades de reflorestamento em 25 municípios do Estado do Rio.

Municípios e instituições interessadas em estabelecer parcerias para atividades de reflorestamento podem entrar em contato com a Companhia pelo e-mail replantandovida@cedae.com.br 

todas As NOTÍCIAS
 
Search