COMUNICAÇÃO

Notícias

15/01/2021

CEDAE DESFAZ LIGAÇÕES CLANDESTINAS EM BAIRROS DAS ZONAS NORTE E OESTE

Equipe de Segurança Patrimonial da CEDAE desfez 6 ligações clandestinas de água nesta semana. As ações ocorreram nos bairros do Anil, Del Castilho, Maracanã, Parque Anchieta e Vila da Penha.  

Na quinta-feira (14/01), técnicos da Companhia cortaram “gato” de ¾ de polegada na rampa de acesso ao Estádio do Maracanã. A irregularidade, que estava conectada a um duto da Cedae, era utilizada por moradores de rua.

No mesmo dia, também eliminaram ligação clandestina de ¾ de polegada no bairro do Anil. A irregularidade era usada para abastecer uma residência com caixa d’água de 1.000 litros e um tonel de 200 litros.

Na última quarta-feira (13/01), em operação conjunta com a Secretaria de Ordem Pública (SEOP), Guarda Municipal, Light, Polícia Militar e Comlurb, técnicos da Cedae cortaram duas ligações clandestinas de ½ polegada usadas para abastecer quiosques na Vila da Penha.

Já no início desta semana, duas ações foram realizadas: corte de “gato” de ½ polegada usado para abastecer caixa d’água de 5.000 litros em lava a jato em Del Castilho (11/01); e outro de ¾ de polegada que servia para abastecer três residências no Parque Anchieta – cada uma delas tinha caixas d’água de 1.000 litros (12/01).

Furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.    

todas As NOTÍCIAS
 
Search