SERVIÇOS AO CLIENTE

Ligação de água

Serviços atendidos pelos canais:

Ligação ou ramal predial é a canalização entre o distribuidor público e o hidrômetro, limitador de consumo (LC) ou pena d’água. Esta conexão na parte externa do imóvel vai até o hidrômetro (caso não haja o medidor, até a pena d’água ou LC) e é de responsabilidade da CEDAE.

A canalização que vai do hidrômetro/pena/LC até a cisterna ou caixa d’água é o alimentador predial, de propriedade e responsabilidade do usuário.

Num prédio de apartamentos, a ligação é que abastece a cisterna, de onde a água é bombeada para a caixa elevada, no alto do edifício. Dali a água desce por gravidade, para atender aos apartamentos (economias).

Nas construções horizontais, cada casa representa uma economia, com uma só ligação. Já os condomínios de casas costumam repetir o exemplo dos edifícios: têm uma ligação (que enche a cisterna) e tantas economias quantas forem as casas do conjunto abastecidas a partir dessa cisterna. Lembre-se: imóveis funcionais (casa de empregado, porteiro, zelador) são considerados mais uma economia da ligação do condomínio, assim como as dependências da zeladoria.

Ligação nova

Para fazer o pedido você precisará de:

  • Cópia da planta de situação com localização do ramal e da caixa protetora ou croquis de localização para pequenas construções

  • Alvará ou certificado de demolição se for o caso para análise do cadastro - Cópia

  • IPTU, documentos do solicitante da ligação. Se for o proprietário, CPF ou CNPJ, se não, o solicitante deverá apresentar documento qualificado pelo proprietário - Cópia

  • No caso de indústria, o cliente deve informar, por escrito, o volume necessário por dia - Cópia

  • Para imóveis Federais, Estaduais ou Municipais, apresentar permissão do Órgão competente - Cópia

Ligação de água para obra

Para fazer o pedido você precisará de:

  • Alvará de licença da obra ou documento que comprove a autorização concedida pela Prefeitura, ainda que provisoriamente – Cópia

  • Cópia da planta de situação com localização do ramal e da caixa protetora e assinatura do proprietário ou do construtor ou croquis de localização para domicílios unifamiliares ou pequenos comércios

  • Alvará ou certificado de demolição se for o caso para análise do cadastro – Cópia

  • IPTU, documentos do solicitante da ligação. Se for o proprietário, CPF ou CNPJ, se não, o solicitante deverá apresentar documento qualificado pelo proprietário – Cópia

  • No caso de indústria, o cliente deve informar, por escrito, o volume necessário por dia

  • Para imóveis Federais, Estaduais ou Municipais, apresentar permissão do Órgão competente – Cópia

  • Nos casos de Regularização de Acréscimo, solicitar somente Licença de acréscimo aprovada, documentação de propriedade do imóvel, RG, CPF OU CNPJ - Cópia

 
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