COMUNICAÇÃO

Notícias

30/10/2018

GOVERNO DO ESTADO, CEDAE E PREFEITURA DE MARICÁ ASSINAM ACORDO PARA AMPLIAÇÃO DO ABASTECIMENTO

O governo do estado, a CEDAE e a prefeitura de Maricá assinaram na tarde desta terça-feira (30/10), no Palácio Guanabara, acordo de cooperação técnica para ampliação do abastecimento na região Central de Maricá e na localidade de São José do Imbassaí. O acordo prevê investimentos estimados em R$ 260 milhões para a implantação de um novo sistema de produção e distribuição de água que inclui uma nova estação de tratamento de água (ETA) e adutora.

– Esse é um grande sonho que estamos realizando para a população de Maricá: uma parceria público-pública entre a Prefeitura, que entra com valores significativos, e o Governo do Estado, através da Cedae. É importante essa ampliação no abastecimento de uma região que está crescendo muito – disse o governador Luiz Fernando Pezão.

O novo sistema vai incluir um novo ponto de captação de água bruta no Rio Tanguá; uma nova elevatória de água bruta às margens do Rio Tanguá; o assentamento de adutora de água bruta com cerca de 20 quilômetros de extensão; uma nova ETA; a construção de elevatórias, adutoras de água tratada e reservatório de água tratada.

- Os investimentos incluem a construção de uma nova estação de tratamento capaz de atender a demanda atual e a demanda futura, tanto da sede do município quanto de São José do Imbassaí – explicou o presidente da CEDAE, Jorge Briard.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, disse que o termo será fundamental para o desenvolvimento da região.

– Em nome da cidade de Maricá, gostaria de agradecer o Governo do Estado pela assinatura da parceria público-pública. Demos um passo fundamental na resolução estrutural dessa questão com um novo modelo de parceria – disse o prefeito.

Estiveram presentes o governador Luiz Fernando de Souza Pezão; o prefeito de Maricá, Fabiano Horta; o secretário estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Pimentel; o presidente da CEDAE, Jorge Briard; o diretor de Interior da CEDAE, Heleno Silva; o secretário municipal de Obras, Geral e de Governo de Maricá, Renato Machado, entre outros representantes da Cedae e do município.

Foto Paulo Vitor

 

 

 

todas As NOTÍCIAS
 
Search