COMUNICAÇÃO

Notícias

19/09/2016

CEDAE inicia Programa de Parceria Privada para melhorar o saneamento em comunidades com UPP

Foram iniciados nesta segunda-feira (19/9) os estudos para execução de projetos de saneamento em 24 comunidades com Unidade de Polícia Pacificada (UPP), além do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A Ernst & Young e a Aegea foram selecionadas na semana passada para participar do processo e terão até 150 dias para apresentar os projetos à Cedae. Em abril deste ano, a Companhia abriu o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a seleção das empresas interessadas em desenvolver os estudos.

O programa de parceria do Governo do Estado, por meio da Cedae, tem como objetivo dar celeridade ao serviço de abastecimento de água e esgoto naquelas localidades. As obras vão beneficiar diretamente cerca de 500 mil pessoas e 140 mil residências.

Caso os estudos sejam aprovados, será realizada uma licitação para selecionar empresas para a execução de obras e operação dos serviços de abastecimento de água e esgoto nas comunidades. Esta parceria terá o prazo de 30 anos. As empresas vencedoras do processo licitatório também ficarão responsáveis pela instalação de hidrômetros em todos os imóveis nas áreas sob sua responsabilidade, assim como a implantação das redes de coleta de esgoto dentro das comunidades até o tronco coletor da Cedae. A Companhia continuará responsável pelo fornecimento de água e receberá o esgoto no seu tronco coletor, para o devido tratamento.
 
As comunidades estão divididas em sete blocos.
 
Bloco 1: Complexo da Maré 

Bloco 2: Rocinha e Vidigal 

Bloco 3: Complexos do Alemão e da Penha 

Bloco 4: Borel, Formiga, Macacos, Salgueiro, São João e Turano 

Bloco 5: Mangueira, Providência, São Carlos, Caju, Cerro-Corá, Barreira do Vasco/Tuiuti, Escondidinho/Prazeres e Coroa/Fallet/Fogueteiro 

Bloco 6: Cidade de Deus, Santa Marta, Chapéu Mangueira/Babilônia, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e Tabajaras/Cabritos 

Bloco 7: Complexo de Manguinhos

todas As NOTÍCIAS
 
Search