COMUNICAÇÃO

Notícias

23/03/2017

CEDAE DISTRIBUI 8 MIL MUDAS DA MATA ATLÂNTICA NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A CEDAE celebrou hoje (22/03) o Dia Mundial da Água com a distribuição em três pontos da cidade de plantas nativas da Mata Atlântica. Foram 8 mil mudas entregues à população na Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande e na Praça Júlio do Carmo, na Cidade Nova.
 
- Esta é uma forma de envolver a sociedade na defesa do meio ambiente, cuja importância é vital para a preservação do nosso bem maior, que é a vida. Neste sentido, o uso consciente da água, bem finito, se faz necessário sempre – observou o presidente da CEDAE, Jorge Briard, que nesta terça-feira (21/03) assinou Termo de Cooperação para trabalho em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), marcando mais uma ação pelo Dia Mundial da Água com a entrega de 15 mil mudas nas escolas estaduais.
 
Já a distribuição das plantas para a população nesta quarta-feira começou pela manhã, na Praça Júlio do Carmo (mil mudas) e no Calçadão de Campo Grande (2 mil mudas). À tarde, a CEDAE esteve na Estação Central do Brasil, com apoio da SuperVia (5 mil mudas).
 
As plantas distribuídas pela Companhia foram produzidas nos viveiros de espécies da Mata Atlântica, mantidos nas estações de tratamento e unidades da CEDAE (Magé, Campo Grande, Guandu, Alegria, Alemão e São Gonçalo), com capacidade para produzir 1,8 milhão de mudas por ano. 
 
O cultivo das plantas é realizado por apenados do sistema semiaberto, que integram o programa de ressocialização da Companhia, pelo qual já passaram, desde 2007, mais de 3 mil egressos do sistema prisional.
 
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992. A data foi sugerida durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento realizada naquele ano e passou a ser comemorada em 1993. 

todas As NOTÍCIAS
 
Search