COMUNICAÇÃO

Notícias

22/03/2018

CEDAE realiza interligação de novo reservatório na Baixada Fluminense

A Cedae realizará nesta sexta-feira (23/3), a partir das 10 horas, no cruzamento da Avenida Augusto Távora com a Rua Colorado, no bairro Valverde, em Nova Iguaçu, a interligação entre tubulação de 600 milímetros (mm) de diâmetro e a nova adutora da Baixada Fluminense, com diâmetro de 1.200 mm. A tubulação vai abastecer o novo reservatório Cabuçu Baixo, com capacidade de armazenamento de cinco milhões de litros de água.

Na próxima semana, o reservatório entrará em fase de testes e, em abril, entrará em operação definitivamente, melhorando o abastecimento nas localidades de Cabuçu, Palhada, Valverde, Campo Alegre e Ipiranga.

Para realizar o serviço, será necessário reduzir o abastecimento no município de Nova Iguaçu, por isto a Cedae pede aos moradores que evitem o desperdício de água e adiem atividades que demandem alto consumo. A interligação deve ser concluída até às 22 horas do mesmo dia, quando o fornecimento de água será retomado, mas em alguns locais o abastecimento pode levar até 48 horas para se restabelecer completamente.

Tanto o reservatório quanto a nova adutora são parte do pacote de obras de R$ 3,4 bilhões - já em andamento - que reúne os programas Novo Guandu e Programa de Abastecimento de Água da Baixada Fluminense, que vão ampliar o fornecimento de água para toda a região da Baixada.

Com 5.112 metros de extensão, a nova adutora da Baixada Fluminense já está na fase final de construção e deve entrar em carga até julho, melhorando o abastecimento nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e Duque de Caxias.

todas As NOTÍCIAS
 
Search