COMUNICAÇÃO

Notícias

05/05/2016

CEDAE TERÁ REPRESENTAÇÃO NO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

Com 35 anos de história na CEDAE, o técnico em saneamento e responsável pelo maior programa ambiental da companhia, Alcione Duarte será um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 no revezamento que percorrerá 26 estados e a capital federal por 95 dias entre os meses de maio e agosto. Denominado Servidores que Valem Ouro, o processo seletivo foi aberto pelo governo do estado, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, mas a definição final dos nomes coube exclusivamente ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. Dos 805 inscritos, o governo do estado selecionou 52 servidores em 43 municípios fluminenses.

Criador e coordenador do Projeto Replantando Vida, que desde 2007 garante a formação profissional de ex-detentos e seu emprego como agentes ambientais, Alcione Duarte será o condutor do fogo olímpico na cidade de Piraí, no Sul fluminense, no dia 29 de julho.

- Na condução da tocha olímpica serei apenas o instrumento porque estarei levando uma ideia e, neste sentido, milhares e homens e mulheres que passaram pelo programa ambiental e de ressocialização de egressos do sistema prisional – afirma Alcione, que recebeu o certificado como condutor da tocha em cerimônia realizada nesta quinta-feira (05/05) no Palácio Guanabara.

O Replantando Vida, projeto alinhado com os compromissos assumidos junto aos Jogos Olímpicos Rio 2016, consiste no plantio de espécies da Mata Atlântica produzidas por ex-detentos em incubadoras mantidas pela companhia. Os seis viveiros da companhia auxiliam na preservação dos principais mananciais do estado como os rios Macacu e Guandu, responsáveis por abastecer 13 milhões de pessoas. A trajetória dos servidores que conduzirão a tocha olímpica está disponível no site www.servidoresquevalemouro.rj.gov.br.

 

 

todas As NOTÍCIAS
 
Search