COMUNICAÇÃO

Notícias

30/03/2017

CEDAE REALIZA OBRAS PARA MELHORAR ABASTECIMENTO NA BAIXADA FLUMINENSE

Para melhorar a operação do sistema de abastecimento da Baixada Fluminense, a CEDAE fará nesta sexta-feira (31/3) a substituição de 210 metros de tubulações antigas de ferro fundido por tubulações novas de aço na Estrada Rio D’Ouro, em Xerém, Duque de Caxias. Serão substituídos 105 metros de tubulação de 800 milímetros (mm) de diâmetro e 105 metros de tubulação de 900 mm. O serviço tem duração prevista de 24 horas, com início às 9 horas de sexta e previsão de conclusão até às 9 horas de sábado (01/4).

Para executar o serviço, será necessário retirar de carga as tubulações, reduzindo o abastecimento durante sua execução para as regiões de Xerém, Mantiqueira, Lamarão, Amapá, Pilar, Jardim Primavera, Capivari, Campos Elíseos, Saracuruna, Santa Cruz da Serra, Parque Paulista, Maria Helena e Parque Eldorado em Duque de Caxias e Lote XV, Vasco e Nova Aurora, em Belford Roxo.

O fornecimento de água será normalizado imediatamente após a conclusão do trabalho, mas pode levar até 72 horas para se restabelecer totalmente em alguns pontos, como ruas localizadas em cotas elevadas.

Moradores que tenham meios de reservar água – cisterna e caixa d’água – não devem sofrer problemas de abastecimento, mas mesmo assim, a Cedae pede que evitem o desperdício e adiem atividades que demandem alto consumo de água.

 

todas As NOTÍCIAS
 
Search